sexta-feira, 1 de junho de 2012

Nota de falecimento: 

ALDACIR ANTÔNIA DE ALBUQUERQUE

 

Comunicamos a todos o falecimento da nossa querida amiga

ALDACIR ANTÔNIA DE ALBUQUERQUE

O sepultamento do corpo dessa antiga companheira de várias corridas foi realizado no Cemitério do Campo Santo, ontem (quinta-feira, 31/05/2012), às 16h00.


Muitos atletas, amigos, treinadores e dirigentes estiveram no Campo Santo ontem para prestar condolências à familia.

Aldacir já era uma veterana e por isso mesmo era muito admirada por muitos pela sua tenacidade, força e persistência por vários anos da prática do atletismo.


Imagem inline 1

Amante das corridas de rua há mais de 40 anos, atuava como professora de Educação Física e treinava na Equipe Hércules.

Aldacir estava presente em várias provas na Bahia e pelo Brasil afora, sempre participando com seu ritmo cadenciado e constante até o pórtico de chegada.


Em nome de todos os treinadores de corrida de rua queremos expressar nossas condolências, e
nviando nossos pêsames neste momento.






Deixamos à famíla de Aldacir os nossos votos de fé e a nossa solidariedade nesse momento difícil.

Que ela seja recebida em paz nesse que é o seu último pórtico de cehgada! 

ANDRÉ ARAÚJO - PRESIDENTE ATEC-BA

3 comentários:

  1. É com muita tristeza que venho a saber do falecimento de minha amiga. Fomos colegas na Universidade Católica de Salvador desde 1987 e nos formamos no mesmo dia. Comigo permanecem as melhores lembrancas.

    ResponderExcluir
  2. Fomos colegas por mais de 20 anos no Colégio Estadual Cidade de Curitiba e ela sempre foi uma ótima profissional, colega e amiga. Conhecia cada aluno que morava no bairro e sempre dava conselhos a fim de que melhorasse o seu desempenho no colégio e na vida. Mesmo com as dificuldades encontradas nas escolas públicas, Aldacir sempre estava treinando alunos para provas de atletismo e levando-os para competições externas, muitas vezes pagando as despesas destes. Fica uma grande saudade com a sua partida!

    ResponderExcluir
  3. Como professor, colega de escola e amigo de Aldacir, sou testemunha da excelência com que ela desempenhava suas atividades no Colégio Cidade de Curitiba. Não apenas competência profissional, Aldacir também demonstrava preocupação com seus alunos, dava conselhos a quem se dispusesse a ouvi-la, desembolsava quantias para levá-los a eventos esportivos. A mim mesmo dava conselhos para levar uma vida mais saudável praticando atividades físicas. Enfim, sua profissão era a sua fé. Faz mais de um ano que ela partiu para sua derradeira maratona pelo universo e, se agente fizer um esforcinho, conseguirá ver sua luz misturada às de tantas estrelas.

    ResponderExcluir