quinta-feira, 17 de maio de 2012


Fonte: Publicação do site www.bahiarun.com.br


A Associação dos Treinadores de Corrida de Rua da Bahia (ATEC-BA) promove esse ano a terceira edição do seu campeonato de treinadores. O objetivo da instituição é o de incentivar a participação em provas dos treinadores de corrida de rua associados da ATEC-BA, assim como o de promover a integração entre os treinadores e os alunos dos diversos grupos de corrida.

Nos anos anteriores apenas uma prova fez parte do campeonato. Na edição desse ano, a ATEC-BA irá considerar 5 provas (etapas), todas com percurso de 5km e de 10km. A primeira etapa será a Corrida Ravenna 2012 que acontece no próximo domingo (20/05/2012), com percursos de 5km e de 10km.

Além de considerar esse ano 5 provas no campeonato de treinadores, a ATEC-BA também irá promover um ranking anual, cuja pontuação será considerada em cada etapa. A pontuação será computada para os três primeiros professores/professoras classificados, como também os três alunos/alunas.

No final de todas as etapas serão conhecidos pelo somatório total de pontos os três treinadores e treinadoras mais bem classificados nos percursos de 5km e de 10km. Os três alunos e alunas, assim como também os três grupos de corrida, que acumularem mais pontos terão classificação estabelecida pelo mesmo critério da soma total de pontos obtidos nas etapas do circuito ATEC-BA 2012.

Poderão participar do campeonato somente os treinadores que pertençam ao quadro de associados da ATEC-BA e que estejam em situação regular com a instituição.

Serão considerados para efeito de classificação e consequente pontuação no ranking anual os grupos de corrida, assessorias esportivas, equipes e clubes de corrida cujos treinadores responsáveis, ou seja, aqueles que respondem técnica e legalmente por esses, necessariamente pertençam todos ao quadro de associados da ATEC-BA.

Também para efeito de classificação e pontuação dos alunos em cada etapa, serão considerados apenas os grupos de corrida/assessorias esportivas/clubes de corrida/equipes se todos os treinadores responsáveis pelo grupo de corrida necessariamente pertençam todos ao quadro de associados da ATEC-BA.

Como no momento o quadro de associados da ATEC-BA está em fase de formação, para essa primeira etapa, poderão participar do campeonato os treinadores que já fizeram a entrega da sua ficha de filiação. A entrega da ficha de filiação poderá ainda ser feita para algum Diretor até a sexta-feira, dia 18 de maio de 2012.

Para que o grupo e os alunos sejam considerados na pontuação é necessário que todos os treinadores responsáveis pelo grupo de corrida tenham entregue as suas fichas de filiação solicitando o ingresso no quadro de associados da ATEC-BA.

A pontuação válida para o ranking da ATEC-BA em cada etapa será:

Tabela de Pontos – TREINADORES E TREINADORAS
1º lugar: 15 pontos
2º lugar: 12 pontos
3º lugar: 10 pontos

Tabela de Pontos – ALUNOS E ALUNAS

1º lugar:  10 pontos
2º lugar:  08 pontos
3º lugar:  06 pontos

No final do ano todos os treinadores e treinadoras, alunos e alunas, assim como os grupos de corrida mais bem classificados no ranking ATEC-BA 2012 serão premiados com troféus numa festa de confraternização promovida pela entidade.

A ATEC-BA pretende que esse campeonato e que o ranking anual possibilite um saudável momento de competição e de congraçamento entre os treinadores associados dessa instituição, deixando transparecer aos seus alunos, aos demais atletas, aos patrocinadores, assim como ao público geral, o verdadeiro espírito de coleguismo e de harmonia existente entre o meio das corridas de rua.

Clique no link abaixo e leia o regulamento do campeonato e do ranking ATEC-BA 2012 na íntegra:

REGULAMENTO CAMPEONATO ATEC-BA 2012 E RANKING ATEC-BA 2012


Ou leia o regulamento diretamente no quadro abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário